MENSAGEM DE FIM DE ANO

Chegamos ao fim de mais um ano e, com ele, esperanças que hão de ser renovadas – sobretudo quanto à realização de sonhos, no âmbito pessoal e, no campo profissional, de uma recuperação sustentável e consistente no mercado de aviação pós pandemia.

Várias foram as lições que cada um de nós experimentou ao longo destes dois últimos anos em que o mundo parou e cada qual, à sua maneira, aproveitou para aprender algo.

Entre tantas, algumas foram  mudanças não programadas, exigindo a existência de um plano para fazer frente às contingências. Outras, no entanto, foram decepções, mas também há aquelas que sinalizaram superação e até mesmo realizações oportunas, todas depreendendo lições valiosas neste período repleto de inquietudes e incertezas.

Seja como for, uma verdade incontestável foi validada: nada é perene na vida e a imprevidência nos chama atenção para com nosso planejamento pessoal e profissional.

Não à toa, temos trabalhado de modo a reunir na ABRAPAC parceiros que ofereçam condições para que você e sua família sejam contemplados e assistidos com o melhor acolhimento possível, de maneira que a ABRAPAC constitua uma aliada na construção de prevenções a situações inesperadas.

É por isso que oferecemos, por exemplo, um Auxílio Mútuo – o AMA, para atender as situações de imponderabilidade. Também reunimos parceiros que nos ensinam, orientam, auxiliam e atendem as nossas necessidades na dimensão do Planejamento Financeiro e Previdenciário, no Auxílio Psicológico, no amparo para com a qualificação profissional, seja para se submeter às exigências da autoridade aeronáutica, seja para um processo de seleção ou avaliação ou, até mesmo, para prestar serviços à sua aeronave e ao seu voo.

Não esqueçamos que ainda oferecemos o maior Programa de Vantagens do país com um mundo de produtos e serviços ao seu alcance, que atende tanto desejos de consumo de ordem pessoal como, também, oferta oportunidades de qualificação acadêmica e profissional tão necessárias no mundo globalizado, caracterizado por frequentes mutações, as quais requerem que estejamos atualizados e prontos para nos diversificarmos.

É através destas empresas, consultores e benefícios à sua disposição para atender você e sua família, que a ABRAPAC se faz presente na sua vida, seja nas realizações ou nas situações inusitadas e imprevistas.

Concitamos pois, uma reflexão sobre nossa vida, família, profissão e amigos. Por certo chegaremos à conclusão que estas dimensões constituem um imbricado fantástico que não podemos desvencilhar de atenção, presença e perfeita sintonia, sem os quais não seremos capazes de sentir a beleza e a riqueza que nos cercam.


Aproveitemos o momento de transição e renovação e passemos a usufruir mais e melhor, agradecendo a vida e o que ela nos oferece no instituto família, entre amigos, no trabalho e na figura dos desafios, pois todos eles são protagonistas que nos guiam à superação, às realizações, ao autoconhecimento, facultando o equilíbrio, a paz interior, a conquista, o sucesso e a felicidade genuína sobre nós mesmos.

E com esse espírito, também trazemos a você a última edição da Flightdeck Magazine. Nela, listamos uma plêiade de aviadores, projetistas e líderes da Indústria Aeronáutica no Brasil, referências no mundo. Desejamos que a síntese de suas histórias, apresentadas na revista, possa provocar um burilamento e resgatar em cada um de nós a paixão pela aviação, aquela mesma que nos trouxe até aqui, sendo capazes de nos motivar a empreender ou colaborar mais ainda na profissão.


Para findar, jamais poderíamos deixar de destacar e mencionar que desejamos, com a reunião destes símbolos da indústria aeronáutica, fazer uma justa homenagem a todos os colegas e amigos aviadores e profissionais da indústria que nos deixaram, na certeza que não estão aqui fisicamente mas reunidos em nossas memórias e corações e, assim, dividir com seus  familiares e o Universo a saudade e os bons momentos que ficarão para sempre eternizados.

FELIZ NATAL E UM 2022 REPLETO DE SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES.


SÃO SINCEROS VOTOS DOS COLABORADORES , PARCEIROS E DIREÇÃO DA ABRAPAC.