Na terça-feira, dia 4 de fevereiro, membros da Associação de Pilotos de Linha Aérea dos EUA (ALPA) tiveram uma conferência com representantes do governo dos Estados Unidos para discutir a proteção das tripulações contra o contágio pelo coronavírus. A íntegra dessa reunião, assim como diversos links para fontes de informação podem ser encontrados NESTE LINK. Abaixo, traduzimos algumas questões feitas pelos pilotos e as respostas das autoridades.
ALPA: Pessoas que não apresentam sintomas podem contagiar outras? Resposta: O grau de contágio está associado aos sintomas demonstrados. A velocidade de propagação do vírus indica que ele pode ser transferido por pessoas levemente doentes através da tosse e espirros. ALPA: Já se sabe quanto tempo o coronavírus sobrevive em superfícies duras? É verdade que o vírus permanece vivo fora de um organismo de duas a 12 horas? Resposta: O CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA) ainda não sabe a vida útil do coronavírus em superfícies duras, mas acredita que é de curta duração. Existe uma baixa probabilidade de transmissão do vírus, exceto de pessoa para pessoa (ou seja, por espirros, tosse, etc.)
ALPA: O FAA está monitorando a higienização de aeronaves? Aeronaves de carga operando desde a China precisam ser higienizadas? Resposta: A higienização é uma responsabilidade da companhia aérea e a FAA não monitora essa atividade. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) planeja atualizar seu site com informações sobre limpeza de aeronaves.
CLIQUE AQUI para ter acesso ao texto na íntegra (em inglês).
Commentaires