(FONTE: www.att.org.br) O Cmte. Giordano Macedo Magalhães, afastado da área desde 2014, criou um grupo para reunir pilotos que passam por dificuldades em retornarem ao mercado de trabalho. O principal ponto de abordagem dessa iniciativa é a exigência de recência, ou seja, ter realizado um voo nos últimos 12 meses para se candidatar a vagas no exterior. Veja o depoimento a seguir, produzido pelo próprio comandante, com mais informações sobre a criação e atuação do grupo:
“Caros colegas. Devido ao grande número de pilotos demitidos, qualificados para voarem em jatos de grande porte, e a incapacidade do mercado em absorvê-los, decidi criar um grupo de tripulantes técnicos que perderam a famosa ‘recência’.
Companhias aéreas da China e do Oriente Médio exigem que o piloto tenha realizado um voo nos últimos 12 meses, fator que dificulta o acesso às vagas nessas regiões. A criação desse grupo tem por objetivo alcançar uma maior representatividade e, dessa forma, proporcionar a oportunidade de demonstrarmos nossa experiência em um processo seletivo. Hoje somamos mais de 70 integrantes, o nosso objetivo é chegar a mais de 100 pilotos.
Gostaria de deixar claro que a nossa meta é unir os pilotos sem recência, ou com Type Rate vencido. Somente assim poderemos derrubar a exigência de ter voado nos últimos 12 meses para concorrer às vagas no exterior. A PARC Aviation propôs nos ajudar, caso tenhamos um grande número de pilotos nessa situação.
Para participar do grupo, basta apenas ter um perfil no LinkedIn e fazer a solicitação de participação no Grupo Pilots Non TR, conforme o link a seguir: https://www.linkedin.com/groups/8538587
OBS: Para uma troca de informações mais rápida, temos o mesmo grupo no Whatssapp. Contato: Giordano (34) 98400.1915″.
Todos os pilotos nessa situação estão convidados a participar do grupo criado pelo Cmte. Giordano.
Commentaires