A Polícia Militar Ambiental realizou na última semana mais uma operação contra as quadrilhas de baloeiros que atuam na Grande São Paulo. Com ações em Guarulhos, Ribeirão Pires, Suzano e na capital, foram apreendidos materiais suficientes para a fabricação de mais de 20 balões, além de 9 balões prontos.
A operação é resultado de um trabalho de inteligência e das denúncias anônimas. Cinco suspeitos foram presos em flagrante e mais R$ 135 mil em multas foram aplicados.
A ABRAPAC apoia integralmente as ações da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, comandada pelo Coronel Alberto Sardilli. No mês passado, um oficial da corporação, o Tenente Flávio Sukaitis, foi homenageado em solenidade na sede da PM Ambiental devido ao seu trabalho contra o perigo baloeiro, recebendo uma maquete personalizada da ABRAPAC.
APLICATIVO DE DENÚNCIA – Vale lembrar e divulgar que a Polícia Militar Ambienta de SP lançou recentemente um aplicativo para smartphone destinado aos que desejam denunciar crimes ambientais – anonimamente ou não. O app se chama “Denúncia Ambiente” e pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play.
Confira a reportagem sobre a ação da PM Ambiental:
Comments