Em reunião com a ANAC nesta segunda-feira (11/07) os aeronautas apresentaram a proposta revisada da categoria para o futuro RBAC de FRMS, fruto da parceria inédita entre Sindicato, Associações e IBR (Institutes for Behavior Resources).
Além da entrega formal, o encontro serviu para que o documento e suas proposições fossem novamente debatidos entre os representantes da categoria e a Gerência de Fatores Humanos da ANAC.
A íntegra do relatório, cuja versão em inglês está em fase de conclusão para ser disponibilizada à comunidade internacional, pode ser acessada nos links a seguir junto com recente pesquisa sobre fadiga de pilotos na aviação civil brasileira:
Relatório RBAC-FRMS (Parte I): http://www.asagol.com.br/…/FRMS/Relatório-FRMS-Parte%20I.pdf Relatório RBAC-FRMS (Parte II): http://www.asagol.com.br/…/FR…/Relatório-FRMS-Parte%20II.pdf Panorama da Fadiga na Aviação Civil Brasileira: http://inseer.ibict.br/…/index.…/sipaer/article/view/299/316
O futuro RBAC de FRMS será o principal instrumento regulatório no que se refere aos diversos limites prescritivos para as empresas que venham a possuir um Programa de Gerenciamento do Risco da Fadiga aprovado pela ANAC, sendo o relatório técnico dos aeronautas direcionado a fortalecer as bases científicas para sua implementação. (Fonte: Asagol)
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