• ABRAPAC

ABRAPAC e a aviação executiva | LABACE e EFVS

Atualizado: 8 de ago.



Com enorme alegria, a ABRAPAC anuncia seu retorno à LABACE neste ano de 2022, a convite dos organizadores, para estar presente neste que é um dos maiores eventos de negócios da aviação na América Latina.


O espaço cedido à ABRAPAC reafirma o reconhecimento dos organizadores do evento às nossas contribuições à indústria de aviação, e representa um privilégio para todos nós aviadores, sócios e colaboradores da associação.


É assim que, atinente aos princípios sinalizados por nossos valores, lembramos da importância da participação dos associados para continuarmos colaborando com a segurança e eficiência operacional na aviação.


Como exemplo recente de como a participação dos associados tem rendido frutos para o desenvolvimento do setor, com foco em melhorias contínuas, está a norma da ANAC intitulada "Aprovação de Aproximação por Instrumento Utilizando Créditos Operacionais Mediante o Uso de EFVS – Enhanced Flight Vision System", descrito na ISA 91 - 011A.


Sistema EFVS da Collins Aerospace.

Tal norma, aprovada e publicada no DOU em 13 de agosto de 2021, contou com a contribuição de um grupo de trabalho formado por sócios da ABRAPAC, os quais se dedicaram a apoiar a ANAC munindo-a de informações técnicas embasadas, alinhando as operações às melhores práticas já utilizadas pelo FAA acerca do uso do EFVS.

Reconhecemos aqui o trabalho deste grupo de dedicados aviadores, coordenado pelo Cmte. Emerson Macedo, que deram sua contribuição em proveito de todos –proprietários, operadores, clientes e autoridades.


E que mais iniciativas como essa possam nortear o trabalho da ABRAPAC, provendo apoio, serviços e representatividade aos aviadores brasileiros para que venham, por meio da associação, ocupar um assento proativo em benefício da comunidade aeronáutica.


Juntos alçaremos voos cada vez mais altos!

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo