Ricardo Bezerra diretor da ANAC
Na última segunda- feira (11/01), a ABRAPAC compareceu ao Workshop Internacional sobre a formação e treinamento de pilotos de aeronaves nos tempos atuais, realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil, no Rio de Janeiro.
O objetivo do evento foi verificar se a metodologia usada na formação dos pilotos, está atendendo a demanda de desenvolvimento do mercado da aviação. Foram cerca de cem participantes, divididos entre representantes de Aeroclubes, Escolas de Aviação, Empresas Aéreas, Sindicatos, Faculdades de Ciências, entre outros.
A AIRBUS e a EMBRAER apresentaram dados e novidades para o setor, como a previsão de venda de aeronaves comerciais, que irá dobrar de tamanho em relação a décadas passadas.
Representantes de dois dos maiores centros de treinamentos para pilotos, o CAE e a Flight Safety Foundation, também participaram no evento demonstrando o desenvolvimento do tema entre eles.
Por falta de pilotos, existem diversas aeronave paradas na Ásia e Estados Unidos, que deixa explícito a necessidade de novos profissionais que atendam os padrões de capacitação, práticos e teóricos. Outra novidade será a entrada de habilidades não-técnicas no currículo.
Comments