• ABRAPAC

COMUNICADO | Resultado da votação e sigilo do voto

Caros Associados,

Em sequência à divulgação do resultado da votação online realizada entre os dias 18 e 21 de novembro deste ano, que está disponível no website da ABRAPAC, trazemos ao conhecimento de todos a ATA da Assembleia referente à votação.

Para ler, clique aqui.

Cabe destacar que esta ATA também está disponível na sede da associação, para conferência pelos seus associados.

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato com a ABRAPAC pelo telefone (11) 98206-1664 para maiores esclarecimentos.

Direito ao sigilo do voto

Tendo em vista os contatos recebidos pela associação nos últimos dias, nos quais alguns de seus associados fundadores solicitaram a lista contendo o nome dos votantes, CABE DESTACAR:

1. O RESULTADO DA VOTAÇÃO, realizada conforme prerrogativas estatutárias, utilizando-se sistema eletrônico online AUDITÁVEL da IASERA (já testado e aprovado em votações pelas demais entidades representativas dos aeronautas), ENCONTRA-SE DISPONÍVEL EM: https://www.pilotos.org.br/post/errata-resultado-da-votacao.

OBS: Para ver os gráficos com o resultado da votação, clique aqui.

2. Conforme determinação estatutária (Art. 22, parágrafos 2 º e 3 º do Estatuto ABRAPAC), a Mesa de Votação elaborará a lista de votos com o objetivo de contagem. O NOME DE QUEM VOTOU e a MOTIVAÇÃO DO SEU VOTO só serão colocados na ATA da Assembleia de Votação se o associado, no momento em que proferir o seu voto, EXPRESSAR SUA VONTADE PARA QUE O SEU NOME E A OPÇÃO NA QUAL VOTOU CONSTEM NA ATA.

OBS: Nenhum associado participante da votação expressou essa vontade.

3. A ABRAPAC e seus Diretores prezam pela lisura, transparência e respeito ao direito que os seus associados têm quanto ao sigilo dos seus votos, a não ser que expressem sua vontade conforme o Art. 22 do Estatuto, citado no item 2, acima.

Assim sendo, em respeito ao seu Estatuto e aos seus associados, não haverá divulgação publica (ou a pedido) da lista com os nomes dos votantes e as opções nas quais votaram, sendo suficiente para todos os efeitos a divulgação do resultado contendo o computo total dos votos e a número de votos em cada opção, já divulgado no endereço https://www.pilotos.org.br/post/errata-resultado-da-votacao.

Diretoria da ABRAPAC