top of page
  • ABRAPAC

CONVOCAÇÃO: Assembleia Online 18/11

Pauta: Alteração do peso dos votos (voto igualitário).


Prezado Associado


No próximo dia 18 de NOVEMBRO será realizada uma importante Assembleia com votação online de uma proposta para alterar o atual modelo de votação da ABRAPAC, dando poder (peso) igual de voto a todos os associados.


A sua participação nessa votação é fundamental, pois diz respeito ao seu direito e poder de decisão em questões relativas à gestão, ao trabalho e ao futuro da nossa associação.


Entenda a questão e vote consciente


Atualmente, conforme o estatuto da ABRAPAC em seu ARTIGO 27, PARÁGRAFO TERCEIRO, assuntos de particular importância para a gestão da associação demandam não apenas maioria dos votos dos associados (2/3), mas também a aprovação unânime pela totalidade dos sócios-fundadores, que compõem um total de 13 votos.


Cabe ressaltar todo o trabalho e dedicação empenhada pelos colegas fundadores da ABRAPAC, e a razão que fazia necessário no início da associação esse modelo de votação: manter o foco de trabalho e a proposta inicial da associação nos caminhos então planejados, visando sua consolidação.


Esse propósito foi atingido, e hoje olhamos adiante.


Porque mudar


Tendo a ABRAPAC se consolidado desde a fundação, também o seu corpo de associados se fortaleceu, imbuído dos ideais da associação.


Novos desafios também surgiram com o passar dos anos, para os quais a opinião dos associados na gestão, por meio do voto igualitário, se tornou primordial.


Assim, enquanto em seus estágios iniciais o consenso entre os fundadores era importante, hoje é necessário que o controle de todas as decisões que demandam voto esteja, de maneira exclusiva e igual, com todos os associados – independente de terem ou não participado da fundação da associação.


Voto igualitário


Com a mudança, todos os associados passariam a ter voz ativa e poder de decisão nas questões que demandam voto, incluindo as mais sensíveis para o futuro da ABRAPAC, hoje tratadas de maneira separada e sem voto igualitário pelo estatuto da associação.


Dar a todos o poder de decisão por meio do voto da maioria (válido em todas as questões) é, portanto, um passo natural e necessário uma vez que a associação existe por causa dos seus associados e para os seus associados.


Mais ainda, esta democratização do voto permitirá a ampliação dos horizontes da ABRAPAC e sua entrada em uma nova era de crescimento.


É importante destacar que a mudança sendo proposta demanda apenas aprovação por maioria simples dos associados. Portanto, nesta decisão todos os votos terão peso igual, sendo fundamental que você vote.


Fique atento à data da Assembleia, dia 18 de NOVEMBRO às 10:00hs, e participe da votação desta proposta de mudança.


Caso persista alguma dúvida quanto ao que está sendo proposto e sua importância para a associação, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3181-1499 para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,

Diretoria da ABRAPAC

 

Edital de Convocação


181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page