O Projeto Fadigômetro estabeleceu mais um marco em sua trajetória recente ao ser apresentado na tarde desta quinta-feira (06/10), no SAFTE-FAST User Conference.
O evento, realizado na cidade de Chicago (EUA) e sediado pela United Airlines, contou com participação de diversas empresas aéreas, sindicatos e associações de todo o mundo, que tiveram a oportunidade de conhecer os mais recentes resultados da pesquisa, abordando as causas raízes da fadiga nas escalas de voo e trazendo uma série de recomendações de segurança visando a mitigação de riscos.
O Projeto Fadigômetro teve como palestrante no SAFTE-FAST User Conference o Cmte. Tulio Rodrigues, porta-voz científico da pesquisa, que falou em nome das entidades à frente do estudo.
Sobre o Fadigômetro
Projeto de pesquisa pioneiro no mundo, o Fadigômetro tem como objetivo a criação de um banco de dados sobre o estado de alerta das tripulações da aviação regular brasileira durante suas jornadas de trabalho, permitindo a propositura de métodos para a análise do risco da fadiga e estratégias para sua mitigação.
O estudo tem as associações ABRAPAC, ASAGOL e ATL como entidades idealizadoras e financiadoras, e conta com a inestimável participação e suporte científico da Faculdade de Saúde Pública, do Instituto de Física e do Laboratório de Ciências da Cognição do Instituto de Biociências da USP.
Acesse www.fadigometro.com.br para saber mais e participar!
Galeria de Fotos:
Comments