top of page
  • ABRAPAC

Projeto Fadigômetro e a Revisão do RBAC 117



Avião em aeroporto visto da sala de embarque.

Caro(a)s colegas aviadores,


Gostaríamos de destacar a importância da participação de cada um de vocês no Projeto Fadigômetro, especialmente neste momento crucial em que o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 117 está prestes a passar por revisões fundamentais.


Na mais recente reunião técnica entre representantes das associações ABRAPAC, ASAGOL, ATL, e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), foi ressaltada a necessidade de conduzir a revisão do RBAC 117 com extrema cautela, sobre um alicerce científico sólido. Mas para isso, a revisão não pode depender apenas de modelagens matemáticas e/ou se pautar em regulamentos estrangeiros; é imperativo incorporar uma análise criteriosa das peculiaridades das operações no Brasil.


O Projeto Fadigômetro, representado nessas discussões, destaca-se como uma ferramenta crucial para fornecer dados científicos essenciais sobre as condições operacionais na aviação civil brasileira, dado a sua capacidade para identificar gargalos a partir da análise das escalas de voo. Ou seja, os aeronautas e a aviação brasileira têm em suas mãos uma ferramenta imprescindível para a segurança de voo.

Tendo em vista a pesquisa, lembramos que recentemente foi lançado o novo aplicativo do Fadigômetro, que facilita ainda mais a participação dos aeronautas. Portanto, não deixem para depois! Cada contribuição é valiosa para a coleta de dados essenciais para respaldar a segurança de voo no Brasil.


Baixe o App do Fadigômetro e faça sua adesão à pesquisa agora mesmo!




 

Importante: Por motivos técnicos, no momento não está sendo possivel aos tripulantes da LATAM se cadastrarem para participar da pesquisa. A equipe do Fadigômetro irá trabalhar em soluções que permitam a sua adesão, tanto via App quanto via site, o mais breve possível.

82 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page