top of page
  • ABRAPAC

Revisão RBAC 117: Associações participam de reunião com ANAC para coleta de subsídios



A convite da ANAC, as associações ABRAPAC, ASAGOL e ATL participaram na tarde de segunda-feira (05/06) de reunião para coleta de subsídios com vista à melhoria da qualidade regulatória do RBAC 117 quanto a regimes de jornada e outras questões afetas aos tripulantes.


Essa foi a primeira oportunidade dada às entidades representativas para debater o tema, desde a solicitação formal feita pelo Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) à agência reguladora para que os ensinamentos obtidos com o Projeto Fadigômetro fossem utilizados na referida revisão.


Durante o encontro foi feita uma breve apresentação da pesquisa pelos aeronautas, que destacaram a importância de posicionamentos baseados em ciência e do apoio da ANAC ao Projeto Fadigômetro, incentivando a adesão pelos tripulantes para ampliar ainda mais a coleta de dados.

A expectativa das associações é de que os dados coletados pelo Fadigômetro sejam utilizados de maneira ampla e contribuam cientificamente com eventuais alterações e melhorias no instrumento regulatório.

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page