top of page
  • ABRAPAC

Aposentadoria | STF decide a favor da Revisão da Vida Toda


O Supremo Tribunal Federal decidiu na quinta-feira (1º de dezembro), por 6 votos a 5, a favor de aposentados e pensionistas no julgamento sobre a chamada "revisão da vida toda".


Essa revisão considera a média salarial do trabalhador anterior a 1994 e pode beneficiar quem tinha alto salário antes desse ano. Ou seja, os aposentados poderão usar toda sua vida contributiva, ao INSS, para calcular o valor do seu benefício.


É preciso pedir a revisão em até dez anos, contados a partir do mês seguinte ao pagamento da primeira aposentadoria. Se um aposentado começou a receber o benefício em novembro de 2013, por exemplo, ele pode fazer o pedido de revisão na Justiça até dezembro de 2023.

Para obter a revisão, os aposentados precisam entrar com ação na Justiça, depois de avaliar corretamente os valores para requerer o recálculo.


Se você é aposentado é quer saber se tem direito a “Revisão da Vida Toda” a ABRAPAC conta com especialistas em Direito Previdenciário para orientar e recalcular sua aposentadoria.


Entre em contato com a ABRAPAC pelo WhatsApp (11) 98206-1664.

258 visualizações0 comentário
bottom of page