top of page
  • ABRAPAC

ATENÇÃO: Sequestros relâmpago e assaltos a tripulantes

As ocorrências crescentes de assaltos e sequestros relâmpago de tripulantes na região do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, têm gerado enorme preocupação no meio aeronáutico.


Reforçamos aos aeronautas e demais usuários do aeroporto a importância de se precaverem, evitando caminhar pela passarela e locais próximos em horários de pouco movimento.


Procure dar preferência à utilização de um transporte saindo de local seguro ou movimentado, que demande pouco deslocamento a pé. Além disso, sempre que possível, faça o trajeto acompanhado.

Outros aeroportos enfrentando o mesmo problema


Também foram relatados problemas semelhantes nos aeroportos do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Salvador. É fundamental que os aeronautas passando por esses locais também redobrem a atenção e procurem implementar as mesmas recomendações de segurança para Congonhas.


Atuação das Associações


Tendo em vista a gravidade da situação, ABRAPAC, ASAGOL e ATL já estão se movimentando junto aos órgãos de segurança pública em busca de soluções voltadas ao policiamento e aumento da segurança na região.


Tão logo tenhamos um retorno quanto às ações a serem implementadas informaremos a todos.

329 visualizações0 comentário
bottom of page