top of page
  • ABRAPAC

Homenagem da ABRAPAC aos 150 anos de Alberto Santos Dumont


Foto de Alberto Santos Dumont sentado em um aeroplano..

Hoje, 20 de julho, celebramos com grande entusiasmo os 150 anos do nascimento de Alberto Santos Dumont, o visionário brasileiro que alçou voo aos céus e conquistou o mundo com sua paixão pela aviação.


A data é marcante não apenas por nos lembrar de sua genialidade, mas também pela herança de inovação e inspiração que ele nos deixou.

Nascido em Palmira (atual Santos Dumont), Minas Gerais, no ano de 1873, Alberto Santos Dumont demonstrou desde jovem um fascínio pelo voo, que aliado à sua inventividade deu início a uma jornada que mudaria a história da aviação para sempre.


Seus balões, dirigíveis e aeroplanos, destacando-se o 14-Bis e, especialmente, o Demoiselle, inspiraram uma geração de inventores, cientistas e pilotos ao redor do globo.


Santos Dumont transcendeu fronteiras, com espírito desbravador e dedicação incansável ao progresso, tornando-se um ícone da aviação reconhecido internacionalmente.

Hoje, ao comemorarmos os 150 anos do seu nascimento, relembramos com orgulho suas proezas na aviação e honramos o seu legado.


Que sua memória permaneça viva em nossos corações e sua história continue a nos inspirar a voar cada vez mais alto!


 

Homenagem da FAB


A Força Aérea Brasileira realizou na manhã desta quinta-feira uma homenagem em celebração ao aniversário do "Pai da Aviação".


A transmissão foi realizada ao vivo no YouTube, e o vídeo do evento pode ser visto a seguir:



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page